CARNAVAL

Homem da Meia-Noite homenageia Lia, Patusco e Lucas dos Prazeres

O tema do desfile do Homem da Meia-Noite de 2019 terá como tema "A Voz do Morro", com o objetivo de dar visibilidades a essas regiões

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 06/11/2018 às 14:31
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Na preparação para o carnaval 2019, o clube carnavalesco de alegoria e crítica o Homem da Meia-Noite divulgou, nesta terça-feira (6), os homenageados para a próxima festa de momo. A cantora Lia de Itamaracá, o maestro Lucas dos Prazeres e o Grupo Patusko foram os nomes escolhidos para serem celebrados na festa de 2019 e o tema será “A Voz do Morro”, que quer dar visibilidade a essas regiões.

Para o presidente do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolfo, o desfile do próximo ano tem como objetivo cuidar das pessoas através da liberdade de expressão.

Declarada Patrimônio Vivo de Pernambuco, Lia de Itamaracá conta que sempre foi fã do Homem da Meia-Noite e que se emocionou muito ao saber da homenagem.

Lia de Itamaracá será uma das homenageadas
Lia de Itamaracá será uma das homenageadas
Bobby Fabisak/ JC Imagem

O maestro Lucas dos Prazeres revela que receber uma homenagem como está é um desafio e uma responsabilidade muito grande. "A gente de comunidade negra que entende a importância não só do trabalho do calunga cultural e social, a gente que trabalha com a preservação da memória poder ser homenageado num momento tão difícil para quem faz arte no Brasil é um desafio muito grande", comentou.

Ouça os detalhes na reportagem de Felipe Rocha:

Estátuas do Calunga

Uma das novidades anunciadas para o próximo ano será a distribuição de seis estátuas do calunga em pontos específicos de Olinda e do Recife, para aproximar as pessoas do clube. As esculturas foram produzidas por artistas regionais e começarão a ser distribuídas ainda este ano.

Para 2019, as tradicionais camisas do Homem da Meia-Noite foram produzidas com a temática dos morros e serão vendidas por R$ 45. Além da linha adulto, em 2019 a produção do clube também fará o lançamento da linha infantil. Os modelos serão apresentados ainda este ano, mas as vendas só terão início em janeiro.

O tradicional desfile do Homem da Meia-Noite será na noite do Sábado de Zé Pereira, no dia 2 de março.