VIOLÊNCIA

Adolescentes são apreendidos após assaltar motorista de aplicativo no Arruda

Após o assalto, os suspeitos sofreram um acidente e bateram o veículo, no Arruda. Eles ainda obrigaram uma mulher a levá-los até uma unidade de saúde

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 08/11/2018 às 3:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Três adolescentes de 17 anos, se envolveram em um acidente depois de assaltar um motorista de aplicativo no bairro do Arruda, Zona Norte do Recife. Segundo a polícia, eles teriam solicitado a corrida até o bairro de Maria Farinha em Paulista, Grande Recife e quando seguiam pelo bairro da Vila Torres Galvão, anunciaram o assalto e levaram o veículo.

Os suspeitos retornaram até o bairro do Arruda, onde haviam solicitado a corrida. Quando passavam pela Avenida Professor José dos Anjos, um homem não identificado percebeu que tratava-se de um veículo roubado e atirou para o alto, assustando o adolescente que conduzia o veículo, que colidiu contra outros três.

Ainda de acordo com a PM, o homem ainda teria agredido um dos suspeitos que desmaiou, mas deixou o local e fugiu. Logo após, os outros dois forçaram uma empresária de 43 anos, que está grávida e passava no local a parar o veículo. Sob ameaça com gargalos de garrafa, os jovens a obrigaram socorrer o colega ferido até a Policlínica Amaury Coutinho, na Campina do Barreto, Zona Norte do Recife.

Polícia

O maqueiro da unidade de saúde desconfiou da conduta dos adolescentes e acionou os policiais que apreenderam os suspeitos. Depois que foi socorrido, um dos adolescentes confessou o assalto. A empresária chegou a informar na policlínica que havia sido ameaçada pelos menores.

Eles foram levados para o Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), localizado no bairro da Boa Vista, área central do Recife, onde vão responder por atos infracionais correspondentes aos crimes.