INVESTIDAS A BANCOS

Sete dos 11 suspeitos mortos em ação policial são identificados

O grupo suspeito de explodir banco em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, foi morto em uma troca de tiros com a polícia alagoana em Santana do Ipanema

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 09/11/2018 às 14:45
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

Sete dos 11 suspeitos de participar da explosão de uma agência do Bradesco em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, que foram mortos pela polícia no Sertão de Alagoas, já foram identificados. As mortes aconteceram na manhã desta sexta-feira (9) e segundo a polícia houve troca de tiros com o grupo. Entre eles está um pernambucano.

Foram identificados André Luiz de Moraes Lima, 30, de Serra Talha (PE); Carlos Alberto de Lima, 30, natural de Arapiraca (AL), mas que residia na zona rural de Craíbas (AL); Francisco das Chagas Vieira de Barros, 32, natural e morador de Água Branca (PI); Manoel Bezerra de Almeida, natural e morador de Paulo Afonso (BA); e Adjane da Silva, 30, natural de Santana do Ipanema (AL).

Também tiveram os nomes divulgados pelo IML Evandro de Paula Lima Silva, 34, natural de Minador do Negrão (AL); e Adeildo de Souza Timóteo, 23, de Aracaju (SE). Os outros quatro mortos ainda estão sendo identificados pelo IML.

O santanense Adjane tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Francisco Chagas já tinha sido preso por tráfico de drogas e roubo a banco.

Os suspeitos eram investigados na Operação Cavalo de Tróia da Polícia Civil de Alagoas. O grupo foi encontrado há 35 quilômetros de Águas Belas, em uma casa na zona rural do município de Santana do Ipanema. Segundo o delegado responsável pela operação, há suspeita de que os homens tenham participado de outros assaltos a banco em Pernambuco e em Alagoas.

De acordo com o mapa da violência divulgado pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco, este ano, já foram registradas 169 investidas criminosas contra bancos no Estado. Deste total, 62 foram explosões.

O repórter Berg Santos tem os detalhes da ação:

Explosão do Bradesco

Uma agência bancária foi explodida na madrugada desta quinta-feira (8), na cidade de Águas Belas, Agreste de Pernambuco. O alvo dos criminosos foi o Bradesco, localizado na Rua Manoel Borba, no centro do município. De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos roubaram um veículo modelo S-10 no próprio município e levaram os ocupantes como reféns. Outros três veículos também foram utilizados na investida.

Houve uma troca de tiros entre os criminosos e a PM. Ainda não há informações se alguém ficou ferido. Os reféns foram liberados e o veículo abandonado. Ainda segundo a PM, a ação ocorreu por volta de 1h.

Os suspeitos fugiram pela BR-423, sentido Alagoas. Eles espalharam grampos pela estrada para dificultar a ação dos policiais. Não há informações se alguma quantia foi levada. Até o momento ninguém foi preso.

Ação em Salgueiro

No mês de setembro, em ação da Polícia Federal no município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, seis assaltantes de bancos foram mortos durante uma tentativa de roubo a um avião de carga. Pelo menos, agora, os pernambucanos estão vendo algum tipo de resposta da polícia.