70 ANOS RÁDIO JORNAL

Rádio Jornal comemora 70 anos ao som do brega romântico

Os cantores Adilson Ramos, Augusto César e Conde Só Brega, a Banda Rossi, Os Loucos e a Orquestra das Pás animaram a festa da Rádio Jornal no Clube das Pás

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 09/11/2018 às 23:49
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

A noite desta sexta-feira (09) foi marcada pela comemoração dos 70 anos da Rádio Jornal, no Clube Carnavalesco Misto da Pás, em Campo Grande, na Zona Norte do Recife.

A grande festa deu continuidade às ações das sete décadas da emissora líder de Pernambuco. A tradicional sede carnavalesca, reduto da boemia do Recife, no bairro de Campo Grande, é conhecida por ser o templo da música romântica na cidade.

Muita gente prestigiou o evento e dançou no embalo das músicas românticas. Waldemir, ouvinte assíduo, afirmou que sempre está conectado com Rádio Jornal:

“Há muitos anos que eu acompanho a Rádio Jornal. É uma das Rádios que eu mais vivo conectado, viajando no meu carro, ouvindo as informações. Eu acredito que eu sou doente pela Rádio Jornal. Quando eu ligo o meu carro, ele já está conectado a Rádio Jornal”, afirmou.

Ouça os detalhes com Thiago Barreto

O comunicador da maioria, Geraldo Freire, participou com uma tarde de autógrafo do livro “O que eu disse e o que me disseram”.

Quem abriu o show foi a Banda os Loucos às 17h00. Em seguida subiram ao palco Raízes do Brega, Banda Rossi, Conde só Brega, Augusto César, Orquestra das Pás e Adilson Ramos fechou a noite de festividade.

Um dos ícones do brega pernambucano, Conde só Brega disse estar honrado em participar do evento.

“Pra mim é uma hora e um orgulho muito grande estar participando dessa programação. Não é pra todo mundo não, viu? A Rádio Jornal é uma das emissoras que eu tenho o maior respeito e admiração, não só pela Rádio, como pela direção, pelas pessoas, jornalistas e radialistas que fazem a Rádio Jornal”, disse o cantor.

O Gerente Geral de Jornalismo da Rádio Jornal, Carlos Morais, explica que a celebração mostra um pouco da pluralidade do perfil de ouvinte que a Rádio tem:

“Eu acho que mostra um pouco dessa pluralidade de programação, de conteúdo, pluralidade de perfil de ouvinte que a Rádio Jornal tem. Apesar dos 70 anos e poucas empresas no país ou no mundo completam 70 anos, a Rádio ela completa a sete décadas com muita força e com muita modernidade”, disse o Gerente Geral de jornalismo.

História

A Rádio Jornal surgiu como Rádio Jornal do Commércio, em 3 de julho de 1948. Fundada por F.Pessoa de Queiroz, empresário e político paraibano era parte de um conglomerado jornalístico sediado em Pernambuco que incluía, à época, o Jornal do Commercio e o Diário da Noite. Mais tarde, esse sistema de comunicação ganhou uma (V (hoje chamada TV Jornal), difusoras nas principais cidades do Interior pernambucano e um portal na internet, o NE10.