IRREGULARIDADES

Corpo de Bombeiros e PM interditam bares da Rua Mamede Simões

Os estabelecimentos da Rua Mamede Simões foram alvos da Operação Bar Seguro, da Secretaria de Defesa Social (SDS), na noite deste sábado (10)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 11/11/2018 às 16:25
Marcela Maranhão/ Rádio Jornal
FOTO: Marcela Maranhão/ Rádio Jornal

Bares tradicionais localizados na Rua Mamede Simões, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, foram interditados pelo Corpo de Bombeiros na noite desse sábado (10). Neste domingo (11), quem passa pela rua encontra adesivos indicando a interdição nos bares Central, Boi Neon, Puxinanã e Bestafera.

Bares foram interditados na madrugada deste sábado (10)
Bares foram interditados na madrugada deste sábado (10)
Marcela Maranhão/ Rádio Jornal

A ação ocorreu em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e com a Polícia Militar (PM).

O comerciante Alberto Liberato, que trabalha próximo aos bares, só soube das interdições hoje pela manhã, e ficou surpreso. “Quando eu cheguei que vi as placas fiquei surpreso porque durante a semana não tive o entendimento que alguém tomou nenhum tipo de notificação para o ocorrido”, contou.

Confira os detalhes no flash de Marcela Maranhão:

Operação Bar Seguro

O Corpo de Bombeiros informa que a fiscalização faz parte da Operação Bar Seguro, que vem realizando ações em vários bairros e cidades. Os estabelecimentos interditados não possuíam alvará de funcionamento em dia.

Alguns deles não estavam atendendo às normas de segurança, como por exemplo a presença de extintores e central de gás. Os bombeiros esclareceram que os casos devem ser analisados individualmente e que o órgão só vai repassar mais detalhes à imprensa sobre a operação a partir desta segunda-feira (12).