Tentativa de fuga após explosão de muro de presídio de Arcoverde é frustrada

Buraco aberto no muro do Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, não foi suficiente para que os reeducandos conseguissem escapar

SERTÃO
Tentativa de fuga após explosão de muro de presídio de Arcoverde é frustrada

Polícias Civil e Militar se mobilizaram rapidamente - Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Criminosos tentaram explodir o muro do Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde (PABA), no Sertão de Pernambuco, na manhã deste domingo (11). A tentativa de fuga foi frustrada pela polícia. A explosão ocorreu entre as guaritas quatro e cinco e a Polícia Civil de imediato iniciou diligências para identificar o autor da fuga.  

Com a explosão da dinamite, um buraco foi aberto, mas o tamanho não foi suficiente para que os reeducandos conseguissem escapar. De acordo com a 19ª Delegacia Seccional de Arcoverde, a Polícia Militar fez a contenção e patrulhamento ostensivo da área.

Apesar do susto, o buraco aberto não foi suficiente para que os detentos conseguissem fugir
Apesar do susto, o buraco aberto não foi suficiente para que os detentos conseguissem fugir
Divulgação/ Polícia Civil

No momento da explosão, os policiais militares que estavam nas guaritas reagiram com tiros. Guarnições da PM foram acionadas para manter a segurança externa do presídio. A Polícia Civil trabalha na investigação para identificar os acusados, com o auxílio do Sistema Penitenciário.

Presídio acolhe mais do que o dobro  da capacidade

 </p>

O PABA tem capacidade para abrigar 427 presos, mas conta com 995 atualmente. No momento da explosão não foram registrados tumultos na unidade prisional e a situação foi rapidamente controlada.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.