SERTÃO

Tentativa de fuga após explosão de muro de presídio de Arcoverde é frustrada

Buraco aberto no muro do Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, não foi suficiente para que os reeducandos conseguissem escapar

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 11/11/2018 às 17:09
Divulgação/ Polícia Civil
FOTO: Divulgação/ Polícia Civil

Criminosos tentaram explodir o muro do Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde (PABA), no Sertão de Pernambuco, na manhã deste domingo (11). A tentativa de fuga foi frustrada pela polícia. A explosão ocorreu entre as guaritas quatro e cinco e a Polícia Civil de imediato iniciou diligências para identificar o autor da fuga.

Com a explosão da dinamite, um buraco foi aberto, mas o tamanho não foi suficiente para que os reeducandos conseguissem escapar. De acordo com a 19ª Delegacia Seccional de Arcoverde, a Polícia Militar fez a contenção e patrulhamento ostensivo da área.

Apesar do susto, o buraco aberto não foi suficiente para que os detentos conseguissem fugir
Apesar do susto, o buraco aberto não foi suficiente para que os detentos conseguissem fugir
Divulgação/ Polícia Civil

No momento da explosão, os policiais militares que estavam nas guaritas reagiram com tiros. Guarnições da PM foram acionadas para manter a segurança externa do presídio. A Polícia Civil trabalha na investigação para identificar os acusados, com o auxílio do Sistema Penitenciário.

Presídio acolhe mais do que o dobro da capacidade

>

O PABA tem capacidade para abrigar 427 presos, mas conta com 995 atualmente. No momento da explosão não foram registrados tumultos na unidade prisional e a situação foi rapidamente controlada.