CONSUMIDOR

Delegacia do Consumidor recebe novas denúncias de bichos em alimentos

Após casos de baratas e ratos encontrados dentro de embalagens de pipoca, a Delegacia do Consumidor recebeu a denúncia de lagartixas dentro do produto

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 12/11/2018 às 17:15
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Três novos casos de alimentos com bicho foram registrados em Pernambuco. A Delegacia do Consumidor recebeu denúncias de que lagartixas foram encontradas em sacos de pipocas e larvas estavam em um iogurte.

Os episódios aconteceram em cidades da Região Metropolitana do Recife e, de acordo com o gerente de fiscalização do Procon Pernambuco, Roberto Campos, apesar do susto, é preciso cautela. “A gente precisa de uma perícia técnica que ateste que efetivamente que a larva que foi encontrada dentro do danone, bem como a lagartixa no saco de pipoca ou um pequeno rato alegado pelo consumidor, que efetivamente aquilo entrou ali na fabricação”, disse.

Roberto Campos diz que não lembra de um outro período com tantas denúncias parecidas “A gente não sabe se problema é recorrente e a população não denuncia. E aí é uma grande falha. Mas para que a gente possa autuar, inclusive com severidade, caso sejam procedentes essas denúncias, a gente precisa de um laudo técnico”, alertou.

Ouça a entrevista completa:

Orientação

O gerente de fiscalização do Procon orienta que é importante olhar a data de validade dos produtos e também observar se a embalagem do alimento havia sido violada. Roberto Campos diz ainda que os consumidores precisam olhar atentamente se os alimentos estão sendo armazenados e pedir sempre a nota fiscal.

O número do Procon Pernambuco, em caso de denúncias, é o 0800.282.1512.