COCAÍNA

Modelos são presos no Recife suspeitos de tráfico internacional

De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos foram aliciados pelo mesmo traficante. Os modelos estavam com quase 5kg de cocaína

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 12/11/2018 às 8:14
Foto: Divulgação/Polícia Federal
FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal de Pernambuco prendeu um homem e uma mulher no Aeroporto Internacional do Recife tentando transportar drogas para Europa. A primeira prisão aconteceu na madrugada de desse domingo (11). Patrícia Aparecida branco de 21 anos estava com quase 3kg de cocaína em um fundo falso na mala que usava.

A segunda pessoa presa foi Alisson de Souza Trajano de 20 anos. Ele foi detido também na manhã de ontem e transportava mais de 2kg de cocaína.

O que chama a atenção da polícia é que os dois trabalham como modelo e teriam sido contratados por um mesmo traficante, que aliciou os jovens prometendo uma carreira promissora no ramo de moda na Europa. Saiba mais na reportagem de Juliana Oliveira:

Com a mulher a polícia apreendeu R$ 3.500 e com o homem mais de R$ 4 mil. Os dois irão responder por tráfico internacional de entorpecentes. Ele foi encaminhado ao Cotel e ela a colônia penal feminina.

Mulheres no tráfico

Só neste ano a polícia registrou um número duas vezes maior de mulheres presas por tráfico internacional de drogas comparado aos homens. Dos 14 presos, oito eram mulheres e seis homens.