LUTO

Stan Lee, ícone dos quadrinhos, morre aos 95 anos

Stan Lee foi responsável pela criação de diversos super-heróis dos quadrinhos como Homem de Ferro, Hulk, Pantera Negra e o Demolidor

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 12/11/2018 às 18:10
Divulgação
FOTO: Divulgação

O roteirista e editor da Marvel Comics, Stan Lee, faleceu nesta segunda-feira (12), aos 95 anos, após passar mal em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O quadrinista e criador de heróis icônicos como Thor, Homem de Ferro e Hulk, sofria de pneumonia e de problemas nos olhos. Ele foi levado ao hospital, onde faleceu.

Stan Lee foi editor-chefe da Marvel e fez dezenas de aparições nos filmes do estúdio como nas películas da saga Os Vingadores. Ele foi um dos responsáveis pelo começo da popularidade da Marvel, em 1961, a partir do lançamento da revista "Quarteto Fantástico".

Em comunicado ao site TMZ, a filha de Stan Lee, Joan Celia Lee falou com carinho sobre o pai. "Meu pai amou todos seus fãs. Ele era o melhor homem e o mais decente", comentou.

Em 1981, Lee transformou seus heróis em desenhos animados exibidos por emissoras de TV. Quando a Marvel Comics e a Marvel Productions foram adquiridas pela New World Entertainment em 1986, os horizontes do quadrinista foram se expandido ainda mais e ele teve a oportunidade de se envolver mais profundamente na criação e desenvolvimento de filmes e seriados.

Atores da saga Vingadores ao lado de Stan Lee
Atores da saga Vingadores ao lado de Stan Lee
Reprodução/ Internet

Confira as aparições de Stan Lee ao longo dos últimos anos nos filmes, séries e animações com os personagens da Marvel Comics.

Homenagens

Nas redes sociais, artistas que interpretaram personagens criados pela Marvel prestaram homenagens ao quadrinista Stan Lee. Foi o caso de Scarlett Johansson, que dá vida à Viúva Negra na saga Vingadores, Robert Downey Jr, o Homem de Ferro, e Chris Evans, que vive Capitão-América.

Confira:

Visualizar esta foto no Instagram.

Thanks for everything @therealstanlee #Excelsior #MarvelUniverse

Uma publicação compartilhada por Chris Evans (@teamcevans) em

A empresa DC Comics, concorrente da Marvel no mercado de quadrinhos, disse que Stan Lee "mudou a forma como nós olhamos para os heróis" em um post no Twitter.