CURITIBA

Lula deixará prédio da PF em Curitiba pela 1ª vez para prestar depoimento

O ex-presidente Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/11/2018 às 18:46
Ricardo Stuckert/Instituto Lula
FOTO: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Lula, que está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, prestará depoimento nesta quarta-feira (13) e sairá pela primeira vez desde abril. A expectativa é grande para a movimentação na cidade e os desdobramentos desse depoimento.

Luiz Inácio Lula da Silva já prestou depoimento desde que foi preso, mas foi por vídeo conferência, e essa ouvida desta quarta deveria ter sido realizada em setembro, mas por determinação do então juiz responsável pela Vara, Sérgio Moro, sob a alegação de que o ex-presidente ainda estava tentando se candidatar à Presidência da República e que a mobilização poderia atrapalhar o processo eleitoral.

O petista será levado até a Justiça Federal para depor sobre o processo do sítio de Atibaia, em São Paulo e a previsão é de que isso aconteça às 14h. O dono formal do sítio de Atibaia, Fernando Bittar, prestou depoimento nesta segunda-feira (12). Lula deve ser ouvido pela juíza substituta Gabriela Hard.

Movimentação

Movimentos sociais já estão se articulando para acompanhar o depoimento de Lula. Até o momento, não foi divulgado esquema de segurança para a saída do ex-presidente até a Justiça Federal.

Confira os detalhes na reportagem de Flávia Barros: