ESTADOS UNIDOS

Incêndio que já deixou 59 mortos é o mais mortífero da história da Califórnia

O "Camp Fire", como foi batizado o incêndio, queimou um total de 10.321 imóveis (8.650 deles casas particulares) e arrasou 55.846 hectares

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 15/11/2018 às 13:14
Robyn Beck/ AFP
FOTO: Robyn Beck/ AFP

O gigantesco incêndio que atinge o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, já matou pelo menos 59 pessoas até o momento. O número de mortos subiu nesta quarta-feira (14) após as autoridades do país localizarem mais oito corpos.

O "Camp Fire", como foi batizado o incêndio, é o mais mortífero da história da Califórnia. Dos oito corpos achados, seis se encontravam no interior de edifícios e dois no lado de fora. Segundo autoridades dos Estados Unidos, 130 pessoas permanecem desaparecidas.

A maioria dos desaparecidos vive na cidade de Paradise, de 26 mil habitantes e que foi completamente engolida pelas chamas. A maior parte das pessoas que aparece na lista de desaparecidos tem mais de 60 anos.

Camp Fire

O "Camp Fire" queimou um total de 10.321 imóveis (8.650 deles casas particulares), arrasou 55.846 hectares e os bombeiros conseguiram conter apenas 35% das chamas.

O governador da Califórnia, Jerry Brown, e o secretário de Interior dos EUA, Ryan Zinke, visitaram nesta quinta-feira (15) a área afetada e prometeram auxílio estadual e federal para ajudar nas tarefas de recuperação.