Quase 30 mil pessoas devem passar pelo TIP durante Feriadão da República

Nas estradas, a Polícia Rodoviária Federal vai reforçar a fiscalização. Lombadas eletrônicas estão desligadas para facilitar trajetos

VIAGENS
Quase 30 mil pessoas devem passar pelo TIP durante Feriadão da República

As cidades mais procuradas sãos as do Agreste Pernambucano ou as praias no Nordeste - Foto: Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

Esta quinta-feira (15) é o segundo dia operação especial do feriadão da Proclamação da República no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), localizado no Curado, Zona Oeste do Recife. A estimativa é de que 29 mil pessoas passem pelo TIP até o domingo (18). Por isso, as operadoras oferecem horários-extras.

Em Pernambuco, os destinos mais procurados são Caruaru, Bezerros e Gravatá, todas no agreste do estado. A autônoma Andreia Lima vai levar toda a família para conhecer Gravatá e descansar no feriado.

Em estados vizinhos Natal, Fortaleza, João Pessoa, Campina Grande e Maceió são as cidades mais buscadas. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

Entre as recomendações oferecidas aos passageiros, a administração do TIP pede que os bilhetes sejam adquiridos com antecedência. Conferir a documentação necessária para embarque, inclusive o de crianças, também é uma dica valiosa.

Operação nas estradas

Em feriadões, a PRF também reforça as ações de redução de acidentes graves e o combate ao crime nas rodovias. A operação Proclamação da República conta com o monitoramento de vias que ligam o Litoral e o Agreste. Para dar mais fluidez ao trânsito, algumas lombadas eletrônicas estão desligadas. No Recife, estão desativadas as lombadas localizadas nos KM 6,2; 6,3; 7,4 e 7,8. Em Jaboatão dos Guararapes, a lombada fica no KM 9,2. Em Itapissuma, elas ficam nos KM 7,3 e 7,9 da PE-35, e em Ipojuca, o trecho é no KM 16,6 da PE-60.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.