RAÍZES

Religião, música, cultura: “Frequência 2.0” especial afro nesta sexta

Programa é especial no mês da Consciência Negra e reúne especialistas e expoentes da cultura negra nesta sexta, às 23h. Religiões de matriz afro e afirmação da identidade são destaque

Rafael Souza
Rafael Souza
Publicado em 15/11/2018 às 11:20
Reprodução internet
FOTO: Reprodução internet

No mês da Consciência Negra, que tem o dia celebrado no próximo dia 20, o “Frequência 2.0” da Rádio Jornal exalta a cultura afro com um programa especial que vai ao ar nesta sexta (16), a partir das 23h. Escute a chamada do programa no áudio abaixo.

Programa especial

A atração vai abordar a história e a resistência das religiões de matriz africana, como camdomblé e a umbanda. Participam os estudiosos Lepê Correia e Vera Baroni. A gastronomia, e a ligação com a espiritualidade, estão em uma conversa com a chef Carmem Vírigina.

Já a afirmação da identidade e os cuidados com o cabelo e a pele negra – e o enfrentamento ao preconceito – são destaques na conversa com a professora da UFPE, Dayse Cabral, e a cabelereira e artista Preta MC.

O programa ainda aborda a representatividade do povo negro nas artes cênicas com a atriz e diretora Agrinez Melo. Apresentado pelos jornalistas Rafael Souza e Ravi Soares, o “Frequência 2.0” prepara ainda uma seleção musical especial. O programa vai ao ar nesta sexta, às 23h, e tem reprise no domingo (18), às 21h.