DIÁRIO OFICIAL

Sargento é expulso da PM por ejacular em mulher em ônibus no Recife

O sargento da Polícia Militar confessou que ejaculou nos pés da mulher, mas disse que houve consentimento

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 15/11/2018 às 16:57
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) a expulsão do sargento Luiz Martins de Lima, que abusou sexualmente de uma mulher dentro de um ônibus, no Recife. A portaria foi assinada pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

O caso aconteceu em 7 de março de 2017 dentro de um ônibus que passava pelo Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, na área central do Recife. Luiz Martins encostou na coxa de uma mulher e ejaculou nos pés da vítima. O sargento responde pelo crime de importunação ofensiva ao pudor, de acordo com a Secretaria de Defesa Social.

No processo, o secretário de Defesa Social justifica que a expulsão do sargento ocorre pelo fato de o sargento ter violado os preceitos éticos da polícia, ferindo o decoro e sentimento de dever da classe.

Sargento confessou

Durante o processo, o sargento Luiz Martins confessou o crime, mas disse que a vítima havia consentido. Nas investigações, no entanto, ficou provado que a denúncia da mulher era verdadeira, baseando-se, também, nos relatos de testemunhas.