FEMINICÍDIO

Homem provocou acidente de carro na Boa Vista para matar companheira, diz polícia

Segundo a Polícia Civil, Guilherme José, 47 anos, é suspeito do feminicídio da mulher, Patrícia Cristina, 46. Ele foi preso neste sábado (17)

Informações do JC online
Informações do JC online
Publicado em 17/11/2018 às 14:36
Adulccio Lucena / TV Jornal
FOTO: Adulccio Lucena / TV Jornal

Uma colisão de um carro contra uma árvore, na noite de 4 de novembro, resultou na morte de uma mulher de 47 anos, na Boa Vista, Centro do Recife. Neste sábado (17), a Polícia Civil divulgou que o acidente teria sido provocado intencionalmente pelo companheiro da vítima, identificado como Guilherme José de Lira Santos, 47. Ele foi preso e o caso está sendo tratado como feminicídio.

O carro do casal estava em alta velocidade e colidiu contra uma árvore na Rua Fernandes Vieira. Patrícia estava sem cinto de segurança e morreu no local do acidente. O suspeito sofreu ferimentos leves e foi levado para um hospital particular.

A prisão do homem foi realizada pelo delegado Diego Acioli, titular da primeira Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Mais detalhes serão divulgados na tarde deste sábado (17).

Suposta briga

Na ocasião, testemunhas afirmaram à polícia que a vítima teria puxado o volante durante uma briga com o motorista. A hipótese não foi confirmada pelos peritos do Instituto de Criminalística (IC). O veículo também estaria vindo em alta velocidade. As investigações do caso estão sendo conduzidas pelo delegado Diego Acioli, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).