DOIS UNIDOS

Compesa pagará indenização a famílias atingidas por deslizamento

O vazamento de um cano da Compesa pode ter encharcado o solo e causado o deslizamento que atingiu quatro casas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 19/11/2018 às 13:51
Rafael Carneiro/ Rádio Jornal
FOTO: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal

Na Rua Sempre Vida, em Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, técnicos da Defesa Civil da cidade realizaram uma nova vistoria na área, após o deslizamento de terra que atingiu quatro casas. O incidente deixou duas casas totalmente destruídas e outras duas com rachaduras. Nesta segunda-feira (19), os moradores que tiveram as casas totalmente destruídas e que foram alocados em moradias provisórias, relembraram as cenas do desabamento da barreira.

Agora, os moradores aguardam ansiosos pela negociação de verba indenizatória da Compesa. Ademilson José de Souza, morador que foi prejudicado, quer recomeçar logo a vida o mais rápido possível.

Após nova avaliação do terreno, engenheiros da Defesa Civil decidiram por promover a limpeza e retirada de materiais. Eles vão manter o monitoramento da barreira para identificar se há fissuras que possam provocar mais risco as moradias da área.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Auxílio moradia

A Compesa falou sobre a atenção que vem oferecendo às duas famílias prejudicadas. Na última sexta-feira (16) houve a liberação de um auxílio moradia no valor de R$ 1.500 e mais R$ 2.000 para a compra de utensílios básicos como roupas e materiais de uso pessoal. Simone de Albuquerque, diretora Regional Metropolitana da Compesa, explica que já acertou o pagamento indenizatório.