Zona Norte

Explosão com botijão de gás atinge lanchonete em Água Fria

Segundo os Bombeiros, a explosão ocorreu por volta das 8h em um estabelecimento conhecido como Beto Bar. Duas pessoas que passavam na frente do estabelecimento ficaram feridas

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 19/11/2018 às 10:32
Foto: Reprodução/Google Street View
FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View

Uma explosão de gás atingiu uma lanchonete na manhã desta segunda-feira (19) em Água Fria, na Zona Norte do Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu em um estabelecimento conhecido como Beto Bar, por volta das 8h, e deixou duas pessoas feridas. A lanchonete funciona 24 horas por dia.

Segundo os bombeiros, dois veículos foram até o local, localizado na Rua Eudes Costa, para o procedimento padrão. De acordo com populares apenas duas funcionárias estavam dentro do estabelecimento quando o gás começou a vazar. Elas ainda tentaram trocar o botijão, mas quando ouviram o barulho do vazamento, as duas correram e por sorte não foram atingidas. Os dois flanelinhas que passavam pela rua e foram olhar a lanchonete acabaram se ferindo e foram levados pelo Samu para o hospital da restauração. Eles passam bem.

O proprietário do prédio onde funciona a lanchonete estava em casa quando ouviu o estrondo. Saiba mais na reportagem de Juliana Oliveira:

A lanchonete ficou parcialmente destruída, o teto ficou rachado e alguns eletrodomésticos foram atingidos pelo fogo. Paredes de um salão de beleza que fica ao lado também foi danificado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o fogo controlado.

O proprietário ainda não calculou o prejuízo. A lanchonete Betos Bar vai ficar fechada por prazo indeterminado.

Vítimas

Uma vítima, identificada como Alexandre Felipe Nascimento da Silva, 20 anos, ficou ferida e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, centro do Recife. Uma segunda vítima ficou ferida e também foi levada para o Hospital da Restauração. Ambos eram flanelinhas que trabalhavam em frente da lanchonete.