CAMPANHA

Natal sem Fome tem baixa adesão em PE e organização pede doações

No ano passado, a campanha Natal sem Fome, que acontece nacionalmente, arrecadou 50 toneladas de alimentos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 19/11/2018 às 16:00
Juliana Oliveira/ Rádio Jornal
FOTO: Juliana Oliveira/ Rádio Jornal

Lançada há 15 dias em Pernambuco, a campanha nacional Natal sem Fome, da Ação da Cidadania, ainda não recebeu doações. Apenas cinco cestas básicas foram montadas do dia 4 até esta segunda-feira (19) e os alimentos doados foram de ações anteriores.

A programação faz parte do projeto Ação da Cidadania Pernambuco Solidário e recebe alimentos, roupas, livros e brinquedos que são doados a comunidades carentes de todo estado.

No ano passado, foram arrecadadas 50 toneladas de alimentos e a expectativa para a campanha deste ano é triplicar este número.

Mesmo com a baixa quantidade de itens recebidos, o coordenador e fundador de distribuição aqui do Estado, Anselmo Monteiro, acredita que com a ajuda de todos o número de doações aumente.

Confira os detalhes na reportagem de Pedro Souza:

As doações podem ser feitas no Parque de Exposições de Animais, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, e a partir desta terça-feira (20) na estação central do metrô no Recife.

A campanha

A campanha acontece até o próximo dia 22 de novembro e o objetivo é fazer as entregas antes do Natal. Quem tiver dúvidas ou quem quiser ser voluntário no projeto pode entrar em contato pelo número 3226.0063 ou pelo WhatsApp 9.9979.9726.