ESTRANGULAMENTO

Pai confessa ter matado filha de 49 dias por sentir raiva da criança

A criança de apenas 49 dias foi estrangulada pelo pai, que foi autuado em flagrante por homicídio, na casa da família, na zona rural de Belo Jardim

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 19/11/2018 às 14:31
Reprodução/ Google Street View
FOTO: Reprodução/ Google Street View

Passa por audiência de custódia nesta segunda-feira (19) no Fórum de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, o autônomo Josinaldo Luiz da Silva Bernardo, que confessou ter matado a própria filha, um bebê de apenas 49 dias, estrangulada. O crime aconteceu na cidade de Belo Jardim, também no Agreste, no sábado (17).

Segundo a Polícia Civil, o autônomo Josinaldo Luiz da Silva Bernardo, teria forçado o pescoço da criança enquanto estava dando banho nela. O delegado responsável pelo caso, João Carlos Oliveira, afirmou que, em depoimento, o acusado admitiu ter raiva da bebê. “Ele confirmou que tinha ciúme, disse tomar remédio controlado e ter problema mental”, detalhou.

O caso aconteceu no Sítio Jurema, na Zona Rural de Belo Jardim. Os pais só levaram a criança para o Hospital Júlio Alves de Lira, na manhã deste domingo (18), por volta das 10h. “A criança já chegou ao hospital em óbito, o que foi informado à Polícia Militar, que nos acionou”, disse o delegado.

O suspeito foi autuado em flagrante por crime de homicídio. O corpo da criança foi encaminhado ao IML e liberado no final da tarde do domingo e sepultado na manhã desta segunda-feira (19) no Cemitério de Belo Jardim.

Mãe não estava em casa

Em depoimento à Polícia Civil, a mãe da criança disse que saiu do sítio onde morava para ir a outro sítio e só voltou para casa de madrugada. Ao chegar, ela encontrou o companheiro com a criança, que já estava passando mal.