VIOLÊNCIA

Últimas 72h: trinta e dois homicídios são registrados em PE

Nas últimas 24h, quinze homicídios foram registrados em todo o estado

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 19/11/2018 às 6:34
Foto: reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Foto: reprodução/Rádio Jornal

As últimas 72h registraram 32 homicídios em todo o estado. De acordo com a Editoria de Polícia da Rádio Jorna, desses assassinatos, 18 ocorreram no Interior e 14 na Região Metropolitana do Recife.

Só nas últimas 24h, quinze casos foram registrados em Pernambuco. Entre eles, uma bebê de 49 dias foi morta após ser estrangulada pelo próprio pai em Belo Jardim, no Agreste do estado. Segundo a Polícia Civil, o autônomo Josinaldo Luiz da Silva Bernardo, teria forçado o pescoço da criança enquanto estava dando banho nela.

O delegado responsável pelo caso, João Carlos Oliveira, afirmou que em depoimento, que o acusado disse que tinha raiva da bebê. “Ele confirmou que tinha ciúme, disse tomar remédio controlado e ter problema mental”.

O ato de violência contra a bebê ocorreu no sábado no Sítio Jurema, na Zona Rural de Belo Jardim. No entanto, os pais só levaram a criança para o hospital regional de Belo Jardim, Júlio Alves de Lyra, na manhã deste domingo por volta das 10 horas. “A criança já chegou ao hospital em óbito, o que foi informado à Polícia Militar, que nos acionou”, disse o delegado.

O suspeito foi autuado em flagrante por crime de homicídio. O corpo da criança foi encaminhado ao IML e liberado no final da tarde de ontem. Nesta segunda-feira (18/11), o suspeito vai ser encaminhado para uma audiência de custódia, no Fórum de Pesqueira, no Sertão de Pernambuco.

2018

Do dia 1° de janeiro até as últimas horas, 3.632 homicídios foram registrados em Pernambuco. Desses casos, 2.172 ocorreram no Interior e 1.460 no Grande Recife.