SEM IMPOSTO

Clientes vão poder comprar produtos sem imposto nesta quarta-feira

Ação acontece em minimercado montado no estacionamento da Fiepe e produtos terão dedução nos impostos e redução de até 82% no preço. Padarias de Recife e Olinda também vão participar

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 21/11/2018 às 11:13
Juliana Oliveira/Rádio Jornal
FOTO: Juliana Oliveira/Rádio Jornal

Para lembrar o dia nacional sem imposto, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), montou um minimercado no térreo do prédio onde funciona o órgão, no bairro de Santo Amaro, no Recife, para demonstrar o preço de alguns produtos sem a carga tributária. A ação propõe uma reflexão sobre o peso do tributo que o consumidor acaba pagando por cada item comprado.

A cachaça, por exemplo, é uma das mercadorias que tem o imposto mais elevado. São 82% de imposto. O litro de uma determinada marca custa R$ 59,90 sem a cobrança, mas o preço final com a carga tributária o mesmo produto fica por quase R$ 110. Saiba mais na reportagem de Juliana Oliveira:

Além da bebida outros itens também estão sendo demonstrados no mercado da Fiepe. De acordo com o coordenador comercial do órgão, Rodrigo Pinheiro, esta é a 3ª edição promovida do evento. A partir das 17h, haverá um espaço gastronômico com produtos que serão vendidos sem cobrança de imposto. A ação será aberta ao público no estacionamento da Fiepe, na Avenida Cruz Cabugá.

Padarias

Sete padarias também vão aderir à ação e venderão durante todo dia de hoje produtos sem os percentuais relativos a impostos. Serão pães de caixa, bolacha soda e bolo de trigo. As padarias que participam da ação são: Pão Massa, na Madalena; Pan Shop, no bairro de Santo Antônio; Padaria Esmeralda, na Encruzilhada; Padaria Santo Antônio, em Campo Grande; Padaria Mamãe One, na Estrada de Belém; Padaria Cruz de Cristo, em San Martin; e Padaria Eliza, em Jardim Atlântico, Olinda.