Entrevista

Com nomes conhecidos, Salgueiro anuncia primeiros contratados para 2019

O diretor de futebol do Salgueiro, Carlos José, afirmou que os nomes estavam na mira do Carcará desde o ano passado

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 21/11/2018 às 14:54
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

O Salgueiro anunciou na tarde desta quarta-feira (21) os quatro primeiros contratados para a temporada 2019. O goleiro Gideão, o lateral direito Guilherme e o meia Renato, todos ex-Náutico, além do atacante Muller Fernandes, que tem passagem pela base do Sport e pelo América-PE, foram confirmados pelo Carcará para o ano que vem.

O diretor de futebol do Salgueiro, Carlos José, comemorou o acerto com os atletas. "São jogadores que a gente já conhece, que passaram por base de grandes clubes daqui de Pernambuco, jogadores que tem história. Jogadores que vimos disposição no mercado e que já vinhamos mapeando para fortalecer o elenco e ter um time competitivo para 2019", afirmou em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

O dirigente ainda ressaltou que, nos últimos anos, o Salgueiro tem montado equipes novas todo início de temporada, o que ele considera um reflexo de uma boa montagem de elenco. "O Salgueiro tá indo para o mercado dentro daquilo que podemos pagar. São atletas capacitados e dentro daquilo que podemos pagar. A gente vai em busca de mais contratações. São nomes que estamos entrando em contato, vamos esperar fechar para poder publicar. Na virada de 2016 para 2017 perdemos 21 jogadores com capacidade técnica bem elevada depois de ter passado pelo Salgueiro. O Salgueiro todo ano tem montado uma nova equipe por ter atletas que fazem boas campanhas".

Mesmo após o rebaixamento para a Série D do Brasileirão, os sertanejos mantiveram Sérgio China como o técnico. Os quatro primeiros reforços também foram escolhidos com influência do treinador. "Sérgio China continua para 2019 para podermos fazer uma comissão técnica forte, assim como o elenco. Esses jogadores já passaram com o Sérgio e nós conhecemos. O Renato nós já conhecemos, o Muller já foi meu atleta na base do Sport. São nomes que estávamos mapeando desde o ano passado, mas tínhamos a dificuldade do salário, que estava acima. Agora tivemos mais tempo para pensar e organizar. Mostramos o projeto e eles estão acreditando", comentou.

Novos contratados

Aos 30 anos, o goleiro Gideão, que ganhou destaque no futebol de pernambuco por defender o Náutico entre 2011 e 2014, estava no Altos-PI após ter uma passagem de duas temporadas no futebol de Portugal e também pelo Tupi-MG. Em 2018, foram 23 jogos disputados com a camisa do clube piauiense.

Já Renato, aos 25 anos, defendia as cores do Desportivo Brasil, do interior de São Paulo. O meia foi formado pelo Náutico, onde ficou até o ano de 2015, passando por Boa Esporte e Guarani.

O lateral direito Guilherme, aos 24 anos, defendeu o Cianorte-PR na última temporada, onde realizou apenas seis jogos. No Náutico, teve mais tempo em campo na temporada de 2015, onde atuou em 36 partidas.

Por último, Muller Fernandes, um dos mais experientes da lista, veio do Botafogo-PB. Aos 29 anos, já rodou por vários clubes da região Nordeste e até pelo futebol do Chipre. Em Pernambuco, foi da base do Sport e defendeu América-PE.

"O Muller é um atacante que dispensa comentários, por onde passou fez gols. O Gideão já passou pelo Náutico, pelo Altos, é muito dedicado e profissional. Renato passou pelo Guarani de Campinas, dispensa comentários isso. O Guilherme passou pelo Náutico, estava no Cianorte, é um excelente jogador. São jogadores capacitados para estarem no Salgueiro, são jogadores campeões. Estamos felizes com essas contratações. Queremos o melhor desses jogadores para termos o melhor para o Salgueiro", comentou Carlos José.