TENTATIVA DE ASSALTO

Após perseguição policial, trio que fez família refém em Surubim é morto

Três homens tentaram assaltar a casa de um empresário, em Surubim, no Agreste de Pernambuco, e fizeram cinco pessoas reféns

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 25/11/2018 às 13:42
Reprodução/ Cortesia
FOTO: Reprodução/ Cortesia

Três homens foram mortos após uma tentativa de assalto com reféns na cidade de Surubim, no Agreste do Estado, neste domingo (25). O grupo morreu após perseguição policial e troca de tiros com a Polícia Militar, na BR-408, próximo ao município de Bom Jardim.

O trio tentou assaltar a residência de um empresário da cidade de Surubim, na noite deste sábado (24), mas a vítima reagiu à investida e ele e a esposa foram baleados. A PM foi acionada e os assaltantes fizeram cinco pessoas que estavam na casa reféns.

A equipe tentou negociar a liberação das vítimas, mas os assaltantes só liberaram a saída de dois reféns: a esposa do empresário e um dos filhos do casal. Durante as negociações, os assaltantes saíram da residência no carro da família levando dois reféns: uma funcionária da empresa e o outro filho do empresário. O alvo dos criminosos, baleado, foi deixado na residência. Todos os reféns sobreviveram à investida.

O efetivo do BOPE e do 22° Batalhão realizaram o acompanhamento do veículo pela BR-408, com destino ao município de Bom Jardim, onde os assaltantes foram interceptados, trocaram tiros com a polícia e os três envolvidos ficaram feridos. Os suspeitos foram socorridos, mas não resistiram. As duas vítimas que estavam no veículo saíram ilesas da ação.

Todos os reféns foram conduzidos a UPA de Surubim, onde foram atendidos.

Coletiva

Nesta segunda-feira (26), os comandantes do BOPE e 22° Batalhão concederão entrevista coletiva, às 10h30, no auditório do Quartel do Comando Geral, no Derby, na área central do Recife, para repassar detalhes da ocorrência.