SAÚDE

Atendimento é normalizado no laboratório do Hospital das Clínicas

Apenas exames com contrate e cirurgias eletivas ainda não estão sendo realizados. O prazo final para ajuste no atendimento do Hospital das Clínicas é esta quinta-feira

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 28/11/2018 às 11:17
Rafael Carneiro/Rádio Jornal
FOTO: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

Nesta quarta-feira (28), os pacientes estão sendo atendidos normalmente no laboratório do Hospital das Clínicas, na Zona Oeste do Recife. Valeria Gomes saiu de Jaboatão dos Guararapes e conseguiu realizar o exame nesta manhã.

De acordo com o hospital, todos os exames de laboratório estão sendo oferecidos. Apenas três reagentes (vitamina D, B12 e ferritina) estão sendo aguardados para esta quarta-feira (28). Quem não conseguiu o atendimento vai receber uma ligação para vir realizá-los. Se preferir, o paciente pode ligar no 2126-3616 para ter mais informações.

Ainda de acordo com o HC, exames com contrate e cirurgias eletivas passam a ser realizados nesta quinta-feira (29), prazo final para ajuste no atendimento. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

Sem verba, sem atendimento

A decisão de reduzir o atendimento no Hospital foi adotada na semana passada quando foi registrado uma demora no repasse de uma verba no valor de R$ 3,3 milhões. O crédito chegou na última sexta-feira (23), um dia após a unidade anunciar que um plano de contingenciamento. Na última segunda-feira (26), o HC anunciou um planejamento para o reestabelecimento o atendimento ao público.