MORRO DA CONCEIÇÃO

Começa nesta quinta a 114ª Festa do Morro da Conceição

Réplicas da santa serão vendidas na loja do santuário

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 28/11/2018 às 22:22
Sérgio Bernardo/ JC Imagem
FOTO: Sérgio Bernardo/ JC Imagem

A 114ª Festa do Morro da Conceição começa nesta quinta-feira (29) e segue até o sábado (8) no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife.

Mais e 600 pessoas estiveram envolvidas no processo de preparação da festividade que tem como tema, “Nossa Senhora da Conceição do Morro, somos Igreja do amor que nasceu de ti”, em alusão ao Ano do Laicato, que celebra a participação dos cristãos que não são sacerdotes na organização da Igreja. De acordo com o Padre Ulisses, reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição, a temática resume o desejo de evangelismo da Igreja Católica.

Ouça os detalhes com Marcela Maranhão

Novidades

Entre as novidades estão mudanças no itinerário nas procissões de abertura e de encerramento. No dia 29, a Procissão da Bandeira sairá às 18h do Parque da Macaxeira, diferente dos anos anteriores, em que o cortejo tinha início no Sítio da Trindade. Já na solene procissão de encerramento, no dia 8, o cortejo sai do Forte do Brum, no Cais do Apolo, igualmente aos anos anteriores, mas sofre alteração no meio do percurso. Este ano, o cortejo segue até o Largo dom Luiz e Rua Itacoatiara em direção à Praça do Morro da Conceição, não mais subindo pela Estrada da Conceição, onde o fluxo de veículos era grande

Entre os dias 30 de novembro e 7 de dezembro, as missas serão realizadas em cinco horários: 7h, 9h, 11h, 14h e 16h. O Novenário acontece todos os dias às 19h30. À pedido dos fiéis, 200 réplicas da imagem de Nossa Senhora foram produzidas para serem vendidas durante a festa. Elas já estão sendo previamente vendidas e custam R$ 350.