BOA VISTA

Feminicídio: Marido projetou para que impacto de acidente fosse na esposa

O acidente aconteceu no dia 4 de novembro no bairro da Boa Vista e Guilherme José jogou o carro contra uma árvore, matando sua esposa na hora

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/11/2018 às 16:32
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Foi concluída a investigação do acidente que causou a morte de Patrícia Cristina Araújo Santos, de 46 anos, ocorrido na noite do último dia 4 de novembro. A conclusão do inquérito indiciou o esposo da vítima, Guilherme José de Lira Santos, de 47 anos, por homicídio doloso, quando há intenção de matar, com dupla qualificação: por motivo torpe e feminicídio.

Ele já havia sido indiciado e preso no último dia 17 por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O casal que estava separado há cerca de seis meses vivia em constantes conflitos, como explica o delegado titular da primeira Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Diego Acioli.

Para chegar a conclusão do caso, foi necessário um trabalho integrado entre a Polícia Civil e a Polícia Científica de Pernambuco. De acordo com o perito Diego Costa, Guilherme projetou o acidente para que todo impacto sofrido pelo carro fosse em cima de Patrícia Cristina.

Imagens de câmeras de segurança do local captaram o momento da colisão. Confira:

Inquérito remetido ao MPPE

O processo já foi encaminhado pela Polícia Civil para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que pode ou não aceitar a acusação de homicídio doloso duplamente qualificado.

Entenda o caso

O acidente aconteceu no dia 4 de novembro na Rua Fernandes Vieira, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife. Guilherme e a mulher, a Patrícia Cristina Araújo Santos, de 46 anos, engenheira de tecnologia da informação, se envolveram em um acidente de carro. O veículo onde eles estavam bateu em uma árvore. Patrícia, segundo a polícia, estava sem cinto de segurança e morreu na hora. Guilherme sofreu apenas ferimentos leves.

Na época, o representante de medicamentos disse que perdeu o controle do veículo ao passar no meio fio. No entanto, durante as investigações e depoimentos de familiares da vítima, a polícia chegou à conclusão de que o acidente foi planejado e provocado por Guilherme com a intenção de matar a mulher.