FAMÍLIA

OAB-PE lança campanha Paternidade Direito de Todos & Todas

A campanha tem o objetivo de mediar conflitos relacionados a problemas familiares, como reconhecimento de paternidade

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 29/11/2018 às 13:37
Juliana Oliveira/ Rádio Jornal
FOTO: Juliana Oliveira/ Rádio Jornal

A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), em parceria com a Associação Pernambucana das Mães Solteiras, lança nesta quinta-feira (29) a campanha “Paternidade Direito de Todos & Todas”. O evento realizado no centro do Recife tem o objetivo de mediar conflitos relacionados a problemas familiares, como reconhecimento de paternidade, guarda compartilhada, pensão alimentícia e alienação parental.

Além da capital pernambucana, a ação será realizada em quatro cidades da Região Metropolitana do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Cabo de Santo Agostinho. Durante os dias 11 e 12 de dezembro.

A diretora da OAB-PE, Ana Luiza Mousinho, explica o que é necessário fazer para participar. “É importante que as pessoas já levem a documentação que tenha relativamente a todos os conflitos de família. Certidão de nascimento e documentos diversos que elas achem que sejam importantes para aquele tipo de demanda”, disse.

Confira os detalhes na reportagem de Felipe Rocha:

A presidente da Associação Pernambucana das Mães Solteiras, Marli Silva, também ressalta que pais socioafetivos poderão fazer o reconhecimento de paternidade. "É um momento também que os filhos que são criados pelos seus padrastos também possam ir aos polos garantir esse direito", contou.

Casos envolvendo pais encarcerados também serão esclarecidos, bem como o reconhecimento de paternidades em outros Estados.