SAÚDE

Dezembro Laranja alerta para a prevenção do câncer de pele

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 30% de todos os tumores malignos do Brasil correspondem ao câncer de pele

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 30/11/2018 às 14:36
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Para alertar a população sobre os riscos da longa exposição ao sol, a Sociedade Brasileira de Dermatologia promove, neste sábado (1º), ações gratuitas no Recife, Petrolina e Caruaru, das 9h às 15h. Na ocasião, cerca de 4 mil médicos dermatologistas voluntários vão prestar atendimento à população, com realização de exames preventivos. Cerca de 30 mil pessoas são esperadas.

O evento marca o início do Dezembro Laranja, campanha em todo o Brasil de combate ao câncer de pele.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), 30% de todos os tumores malignos do Brasil correspondem ao câncer de pele. Segundo a presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia em Pernambuco, Jací Santana, é importante adotar medidas de proteção.

Segundo a presidente, quem comparecer ao evento deste sábado e caso tenha um câncer diagnosticado, já será agendada a cirurgia.

Confira os detalhes na reportagem de Gabriela Bento:

Locais de atendimento

No Recife, os atendimentos vão ser oferecidos no Centro Integrado de Saúde Amauri de Medeiros, na Encruzilhada, na Escola Pernambucana de Saúde, IMIP, no bairro da Boa Vista, no Hospital das Clínicas da UFPE, na Cidade Universitária, no Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, na Santa Casa de Misericórdia, em Santo Amaro, e no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, também em Santo Amaro. Em Petrolina, a ação será realizada na Policlínica Univasf, no bairro de Maria Auxiliadora, e em Caruaru, na UPAE, no bairro Indianópolis.