VIOLÊNCIA

Primeiras 72h de dezembro registram 19 homicídios em PE

Nas últimas 24h, sete homicídios foram registrados em todo o estado

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 03/12/2018 às 6:49
Edson Araújo/TV Jornal
FOTO: Edson Araújo/TV Jornal

Os dois primeiros dias de dezembro registraram 19 homicídios em Pernambuco. Segundo a Editoria de Polícia da Rádio Jornal, nas últimas 72h, ocorreram nove assassinatos no Interior e dez na Região Metropolitana do Recife.

Só nas últimas 24h, sete homicídios foram registrados em todo o estado. Entre os casos, um jovem de 19 anos foi assassinado na noite desse domingo (2) em uma borracharia localizada na PE-15, no bairro de Ouro Preto, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR).

Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada como Robert Mateus Batista da Silva, morava com a mulher nos fundos do estabelecimento, mas não trabalhava no local. De acordo com a esposa da vítima, dois homens desceram de um carro de cor branca por volta das 21h30 anunciaram um assalto e em seguida atiraram contra Robert.

A Polícia Militar informou que o jovem morava na Paraíba e mudou para o Grande Recife porque tinha desafetos no outro Estado. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Lega do Recife (IML), no bairro de Santo Amaro, área central da cidade. Até o momento, os suspeitos não foram identificados.

Feminicídio

Uma mulher foi assassinada, na noite desse domingo (2), nas proximidades da sua residência, localizada na Rua Vila Isabel, no bairro do Barro, Zona Oeste do Recife. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima tinha 25 anos e foi identificada como Suelane Maria Silva de Vasconcelos.

O crime aconteceu por volta das 21h. De acordo com informações da PM, dois homens que estavam em um veículo efetuaram disparos de arma de fogo na mulher que morreu no local.

Ainda de acordo com a PM, a vítima não tinha passagem pela polícia e morava com um parente. A autoria do crime ainda é desconhecida. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

2018

Do dia 1° de janeiro até as últimas horas, 3.665 homicídios foram registrados em todo o estado.