Brasília

Fatiar o Ministério do Trabalho é a pior opção, diz especialista

O advogado Marcos Alencar conversou com Geraldo Freire e comentou sobre a decisão do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) de fatiar o Ministério

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 04/12/2018 às 10:17
Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil

O advogado trabalhista Marcos Alencar participou do "Passando a Limpo" desta terça-feira (4) e falou sobre a anúncio feito pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) de que haverá uma "fatiamento" do Ministério do Trabalho. De acordo com o especialista, o fatiamento do Pasta entre outros ministérios "é a pior opção" que pode ser tomada por Bolsonaro.

Junto com o comunicador Geraldo Freire e com jornalistas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), Alencar ponderou que a motivação de Bolsonaro para acabar com o Ministério do Trabalho é compreensível, mas não resolve os problemas aos quais ele se propõe. O especialista falava sobre o loteamento da Pasta por indicações políticas ao longo dos últimos anos.

"A pior opção é essa de fatiar. Porque é como se acabasse com a sintonia do ministério. Óbvio que o ministério tem que ter um comandante. O eleitor que votou em Bolsonaro, ele quis segurança, saúde, emprego e crescimento econômico. E na hora que você pega o Ministério do Trabalho e faz isso, fatia, esse eleitor que quer mais emprego, que quer mais tutela do trabalho, uma pessoa responsável a quem a gente possa reclamar sobre essa questão do trabalho sem ideologia, nós não teremos. Porque... vai reclamar a quem? Quem é o ministro que vai responder por essa pasta?", disse advogado. Confira a entrevista na íntegra.

Ouça: