ESTADO DE SAÚDE

Filho baleado por sargento da PM permanece internado

Moisés Francisco de Lima Filho, 29 anos, está no Hospital Getúlio Vargas (HGV). Também baleado, o irmão dele, de 24, não resistiu

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 04/12/2018 às 0:40
Reprodução/ Google Street View
FOTO: Reprodução/ Google Street View

O homem de 29 anos baleado pelo pai, sargento da Polícia Militar, nesse domingo (2), segue internado no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Na tarde desta segunda-feira (3), a unidade de saúde informou que ainda não há previsão de alta para Moisés Francisco de Lima Carvalho Filho.

O jovem foi atingido no braço e está na sala de recuperação do hospital

Irmão não resistiu

O irmão de Moisés, Diego Lima Carvalho, de 24 anos, foi atingido no abdômen, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital da Restauração (HR), nesse domingo (2). O sepultamento dele aconteceu sob forte comoção no Cemitério de Santo Amaro, Centro do Recife, na tarde desta segunda-feira (3).

Um sargento da Polícia Militar (PM), lotado no 13ª Batalhão da PM, atirou contra os dois filhos na manhã deste domingo (2), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, após uma discussão familiar. De acordo com a Polícia Civil, os filhos tentavam impedir uma briga entre os pais, quando Moisés de Lima Carvalho efetuou os disparos.

O advogado do suspeito, Alexandre Neto, afirma que seu cliente teria atirado na parede para assustar os filhos, mas o tiro acabou pegando no braço do mais velho, Moisés Francisco Carvalho Filho, de 27 anos. "Foi acidental, ele não atirou com o objetivo de acertar os filhos", defendeu o advogado.

Prisão preventiva

Moisés Francisco passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (3) no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, área central do Recife, e teve o flagrante convertido em prisão preventiva.

Com a decisão da Justiça, o sargento seguirá para o Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (Creed), em Abreu e Lima, no Grande Recife.