HOMENAGEM

Graça Araújo é uma das homenageadas do FestCine 2018

FestCine homenageia também o ex-programador de filmes Arlindo Gusmão

Informações da TV Jornal
Informações da TV Jornal
Publicado em 04/12/2018 às 0:47
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

A jornalista Graça Araújo é uma das homenageadas da edição 2018 do Festival de Curtas de Pernambuco (FestCine). O evento ocorre entre os dias 3 e 8 de dezembro, no Cinema São Luiz, localizado no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

Na programação do festival há exibição de ficções, videoartes, documentários, animações e videoclipes. A entrada é gratuita. Além de Graça Araújo, que morreu em setembro deste ano, o FestCine também homenageia o ex-programador de filmes Arlindo Gusmão, que atuou em empresas como como Art Filmes, Warner Bros, Herbert Richards e Embrafilmes.

Segundo a organização, Graça será uma das homenageadas pelo seu "legado imenso para o telejornalismo e a difusão do cinema pernambucano, atuando, inclusive, como apresentadora oficial de todas as edições do Cine PE".

Mostra competitiva

A mostra competitiva desta edição conta com 64 filmes de todas as macrorregiões de Pernambuco. Os trabalhos foram selecionados dentre 209 obras inscritas e os finalistas concorrem por uma premiação total de R$ 66,5 mil.