Pernambuco

Presidente do DETRAN-PE explica mudança para placas do Mercosul

Pessoas que comprarem veículos novos, fizerem transferência de propriedade ou de município terão a obrigatoriedade de ter a placa no novo padrão Mercosul

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 04/12/2018 às 11:16
Divulgação/ Detran PE
FOTO: Divulgação/ Detran PE

Pernambuco terá mais tempo para adotar as novas placas veiculares no padrão do Mercosul. Na última sexta-feira (30) o Conselho Nacional de Trânsito (Conatran) determinou que o Estado tem até o dia 10 de dezembro para realizar a mudança. Anteriormente o prazo acabaria no sábado (1º). Charles Ribeiro, presidente do DETRAN-PE, participou do Passando a Limpo, com Geraldo Freire, na manhã desta terça-feira (4) e deu detalhes de como será feita a mudança de placas da frota no estado.

Segundo ele, a mudança total da frota para a placa do Mercosul deve acontecer em cerca de 5 ou 6 anos. A obrigatoriedade imediata para a nova placa é para aquelas pessoas que adquirirem carros 0 KM a partir de agora e para quem fizer transferência de propriedade ou mudança de município.

Ainda segundo o presidente do DETRAN-PE, a estimativa é de que nova placa tenha um custo de cerca de R$ 70. Confira a entrevista na íntegra e saiba todos os detalhes.

Ouça: