DESCASO

Alunos de EREM são liberados antes do horário por falta de merenda

Deste a segunda-feira (03), alunos da Escola de Referência Olinto Victor, na Várzea, estão sem aulas em horário integral

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 05/12/2018 às 12:10
Foto: divulgação
FOTO: Foto: divulgação

Por falta de alimentação, os alunos, segundo e terceiro ano da Escola de Referência Olinto Victor, na Várzea, não estão cumprindo o horário integral na instituição de ensino. A escola tem liberado os estudantes por volta das 11h desde a segunda-feira (03) quando o horário normal é 16h40.

Ouça os detalhes no flash do repórter Rafael Carneiro:

A situação foi explicada pela gestão da unidade aos alunos, que ficaram indignados com o problema. "A Casa de Farinha que é quem fornece alimentação para agente, ela entrou de greve e ai a gente não está recebendo alimentação. Isso começou segunda e estamos sendo liberados nesse horário", detalha Rubens Romoaldo aluno do segundo ano do ensino médio. Os estudantes reclamam que estão sendo prejudicados com a perda de conteúdo educacional.

Casa de farinha confirma 15 escolas sem receber merenda

De acordo com a Casa de Farinha, além da da Escola de Referência Olinto Victor, outras 14 estão sem receber merenda. O motivo é um débito por parte Secretaria Estadual de Educação. Segundo a empresa, o cronograma de pagamento do valor de R$ 8 milhões não foi cumprido. Se o estado não quitar a dívida até a próxima segunda-feira (10), os serviços de fornecimento da merenda escolar serão suspensos em todo o estado. Até lá, a empresa se comprometeu, por meio de nota, em restabelecer gradativamente o fornecimento nas 15 escolas.

Confira a nota na íntegra:

"A Casa de Farinha S.A informa que está restabelecendo, a partir de amanhã (6) e de forma gradativa, o serviço de merenda em 15 escolas de dez cidades do estado que foi sendo paralisado desde segunda-feira (3) devido ao atraso por parte da Secretaria Estadual de Educação. O órgão se comprometeu hoje (05) a realizar o pagamento do débito parcial nos próximos dias."