play_circle_outline
Jornada Esportiva

Escrete de Ouro

access_time

22:00

Resumo Final

Marcelo Araújo

access_time

23:00

Coisas de Pet

Priscila Miranda e Amanda Rainheri

play_circle_outline
Jornada Esportiva

Escrete de Ouro

access_time

22:00

Resumo Final

Marcelo Araújo

access_time

23:00

Coisas de Pet

Priscila Miranda e Amanda Rainheri

search close
DESCASO

Alunos de EREM são liberados antes do horário por falta de merenda

Deste a segunda-feira (03), alunos da Escola de Referência Olinto Victor, na Várzea, estão sem aulas em horário integral

Alunos de EREM são liberados antes do horário por falta de merenda
Os alunos estão sem cumprir o horário integral desde a segunda-feira (03) - Foto: Foto: divulgação

Por falta de alimentação, os alunos, segundo e terceiro ano da Escola de Referência Olinto Victor, na Várzea, não estão cumprindo o horário integral na instituição de ensino. A escola tem liberado os estudantes por volta das 11h desde a segunda-feira (03) quando o horário normal é 16h40.

Ouça os detalhes no flash do repórter Rafael Carneiro:

A situação foi explicada pela gestão da unidade aos alunos, que ficaram indignados com o problema. "A Casa de Farinha que é quem fornece alimentação para agente, ela entrou de greve e ai a gente não está recebendo alimentação. Isso começou segunda e estamos sendo liberados nesse horário", detalha Rubens Romoaldo aluno do segundo ano do ensino médio. Os estudantes reclamam que estão sendo prejudicados com a perda de conteúdo educacional.

Casa de farinha confirma 15 escolas sem receber merenda

De acordo com a Casa de Farinha, além da da Escola de Referência Olinto Victor, outras 14 estão sem receber merenda. O motivo é um débito por parte Secretaria Estadual de Educação. Segundo a empresa, o cronograma de pagamento do valor de R$ 8 milhões não foi cumprido. Se o estado não quitar a dívida até a próxima segunda-feira (10), os serviços de fornecimento da merenda escolar serão suspensos em todo o estado. Até lá, a empresa se comprometeu, por meio de nota, em restabelecer gradativamente o  fornecimento nas 15 escolas.

Confira a nota na íntegra:

"A Casa de Farinha S.A informa que está restabelecendo, a partir de amanhã (6) e de forma gradativa, o serviço de merenda em 15 escolas de dez cidades do estado que foi sendo paralisado desde segunda-feira (3) devido ao atraso por parte da Secretaria Estadual de Educação. O órgão se comprometeu hoje (05) a realizar o pagamento do débito parcial nos próximos dias."


COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.