AGRESSÃO

Suspeito de agredir idoso em vídeo diz que agiu de cabeça quente

O suspeito também afirmou ter sido vítima do idoso em um golpe na venda do carro

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 05/12/2018 às 9:15
Foto: Reprodução/TV Jornal
FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal

As imagens registradas no sábado passado são de uma câmera de segurança de uma loja no bairro do Cordeiro. José Guilherme Santiago da Silva, de 69 anos, levou um soco e, após cair no chão, foi chutado.

O idoso se recupera da agressão com o rosto marcado por um hematoma e cinco pontos na região da sobrancelha. O advogado Humberto Cavalcanti confessa que se excedeu e agiu de maneira impensada e intempestiva.

No entanto, ele garante que a vítima na verdade é um estelionatário com ficha criminal e integrante de uma quadrilha. Também assegura que o caso foi relatado na delegacia do espinheiro, mas que, apesar dos indícios, nada foi feito.

Humberto Cavalcanti diz que colocou um carro a venda por R$ 27 mil num site bastante conhecido. A negociação começou com uma outra pessoa e José Guilherme Santiago da Silva apareceu depois como comprador.

O advogado diz que para consumar o golpe o idoso depositou um cheque sem fundo na conta indicada. Ele diz que o veículo já está no nome do estelionatário e à venda numa agência no cordeiro.

De cabeça quente

O agressor assumido explica que está sendo julgado sobretudo nas redes sociais sem o direito de defesa. Humberto Cavalcanti diz que é “uma pessoa pacata, cidadã e ordeira”, mas que no impulso reagiu ao ser enganado. “Não sei nem brigar, essa foi a primeira vez que eu dei um murro na minha vida”, disse. "Eu perdi a cabeça pela situação de ter perdido R$ 27 mil de uma forma tão banal. Não foi do jeito que ele tá dizendo, que estão passando na mídia", completa.

José Guilherme Santiago da Silva não foi localizado pela reportagem para falar sobre o assunto. A Polícia Civil deve informar hoje se a agressão será investigada pela delegacia do Cordeiro, do Idoso, do Espinheiro ou pelo Depatri.