MORADIA

Cano da Compesa estoura e afeta estrutura de casa em Olinda

Fachadas de casas precisaram ser escoradas devido a danos causados por obra no Sítio Histórico de Olinda

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 06/12/2018 às 12:09
Foto: reprodução/TV Jornal
FOTO: Foto: reprodução/TV Jornal

Uma obra da Compesa, no Sítio Histórico de Olinda, Região Metropolitana do Recife, está causando prejuízo para alguns moradores da região. Esta semana, um cano que estava sendo consertado estourou e prejudicou a estrutura de uma das casas, que teve a fachada comprometida e está sendo escorada por madeiras.

O serviço está sendo realizado há 15 dias, e esta semana tornou a vida do artista plástico Geraldo Andrade e de sua família um tormento. “A parede está toda separada da frente da casa. Eles colocaram essa escora para não arrear de vez. A gente está querendo trabalhar, mas estamos sem poder sair. Tudo estou fazendo pelo portão lá de trás”, explica o morador. A obra realizada pela Compesa é para a implantação da nova rede de água, na Rua Henrique Dias.

Compesa

Segundo a Compesa, o abastecimento de água nos bairros da ribeira, Sé, Umuarama,Carmo, Varadouro, Bertioga e Amaro Branco foram suspendidos para dar início ao reparo ainda nesta quinta-feira (6). Eles asseguraram que a empresa contratada para fazer o serviço já entrou em contato com o morador. A Compesa ainda informou que o abastecimento de água deve ser normalizado nesta quinta.