Fé e Devoção

Fiéis começam comemorações da Festa do Morro 2018 já nesta sexta-feira

Ao longo do dia, quatro missas e uma vigília são celebradas no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, antes da Festa do Morro

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 07/12/2018 às 15:20
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

A movimentação de fiéis já é bastante intensa no dia que antecede a data oficial da Festa do Morro 2018, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Nas primeiras horas da manhã, devotos já subiam o morro para acompanhar as missas celebradas nesta sexta-feira (7) e fazer promessas ou agradecer às graças já alcançadas.

Na missa principal, às 8h, todo o espaço do Santuário já estava tomado e esse deve ser o cenário das próximas horas. Ao longo dia, são realizadas um total de quatro missas e, no fim do dia, acontece Vigília da Luz, quando os fiéis viram a noite até a chegada da manhã do dia 8 de dezembro.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Interior:

Milhares de devotos de Nossa Senhora da Conceição participam de homenagens à santa em várias cidades do interior. A santa é padroeira do município de Nazaré da Mata. Neste sábado (8), missas estão programadas para o dia inteiro na Matriz da Imaculada Conceição, localizada no Centro de Nazaré.

Confira os detalhes com Ramos Silva: