PENALIDADE

Professor Eduardo Chianca cumprirá restante de pena em regime de liberdade condicional

Preso desde 2016 na Rússia, acusado de tráfico de drogas, o paraibano chegou ao Recife nesta quinta-feira (06) acompanhado da PF

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 07/12/2018 às 14:27
Foto: reprodução/internet
FOTO: Foto: reprodução/internet

O professor paraibano Eduardo Chianca, de 68 anos, cumprirá pena por em regime semiaberto no estado por tráfico de drogas, a decisão foi tomada pela Justiça Federal nesta sexta-feira (07). Ele foi preso em 2016 na Rússia por portar quatro garrafas da bebida Ayahuasca, considerada ilegal no país euro-asiático, característica da manifestação religiosa Santo Daime.

Mais detalhes no flash do repórter Christiano Bassan:

Professor agradece ao governo

Eduardo Chianca desembarcou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre, às 21h33 desta quinta-feira (06), ele agradeceu o empenho do governo brasileiro para trazê-lo de volta ao país. O professor cumprirá os oito meses restantes da sentença,em liberdade condicional condicional. Dentre as condições estão o comparecimento mensal a justiça federal, comunicado em caso de mudança de endereço, solicitar autorização para viagens nacionais e internacionais, e voltar à residência antes das 22 horas, todos os dias.