VIOLÊNCIA

Passaram do limite, diz Pedro Eurico sobre ação de policiais no Ceará

Segundo o secretário, ações como a ocorrida no Ceará podem gerar pânico na população

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/12/2018 às 8:35
JC Online
FOTO: JC Online

O Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico afirmou que vai entrar, nesta segunda-feira (10), com um pedido frente à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para transferir do município de Milagres para a cidade de Fortaleza, capital do Ceará, o inquérito policial sobre a tentativa de assalto a banco que terminou com a morte 14 pessoas na última sexta-feira (7).

Eurico afirmou, também, que pediu providências do Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, para que situações parecidas não voltem a acontecer. “Daqui a pouco as pessoas vão ter medo de passar na frente de uma agência bancária”, afirmou. Ainda segundo o secretário, a ação é um pedido de agilização das investigações.

A tentativa de assalto que resultou na morte de seis reféns e oito suspeitos ocorreu na última sexta-feira (7). Entre os reféns mortos estão cinco pernambucanos. Até o momento, oito suspeitos foram presos.

Ouça a entrevista completa:

Investigações

O Secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, afirmou nesse domingo (9) que os policiais que trocaram tiros com os assaltantes não sabiam da existência de reféns. A declaração foi feita durante entrevista ao Fantástico, da Rede Globo.

O governador cearense, Camilo Santana, anunciou a criação de um grupo especial de investigação para apurar o caso. A Controladoria Geral da Disciplina dos órgãos de segurança pública do Ceará também abriu uma investigação preliminar.