FLAGRANTE

Adolescente é apreendido com arma de fogo em Dois Irmãos

Segundo a polícia, o jovem de 17 anos estava na companhia de um suspeito maior de idade

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 11/12/2018 às 4:17
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite dessa segunda-feira (10), no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe do 11º BPM desconfiou do jovem que seguia em uma moto na companhia de um homem maior de idade, dono do veículo e deu a ordem de parada.

Ainda de acordo com a polícia, o adolescente, que não teve a identidade revelada, estava com um revólver calibre 38 e seis munições intactas. Ele já havia sido apreendido em março deste ano após o roubo de uma moto no Grande Recife.

O jovem foi conduzido ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro da Boa Vista, área central do Recife, e em seguida, foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, em Santo Amaro, para fazer exames de corpo de delito.

De lá, o jovem seguiu para a Unidade de Atendimento Inicial (Uniai), também no centro do Recife. Ele será apresentado ao Ministério Público da Infância nesta terça-feira (11).

O adolescente foi autuado por ato infracional correspondente ao porte ilegal de armas.

Ceplanc

A reportagem do Jornal do Commercio tentou entrar em contato com a Central de Flagrantes (Ceplanc), para onde o suspeito maior de idade foi levado, mas não obtivemos resposta até a conclusão desta matéria.