São Paulo

Câmera registra ação de atirador na Catedral de Campinas

Antes de se matar, o atirador matou quatro pessoas após uma missa que era celebrada na Catedral Metropolitana de Campinas, no estado de São Paulo

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 11/12/2018 às 16:51
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação

Uma das câmeras do circuito de segurança da Catedral Metropolitana de Campinas, no estado São Paulo, registrou a ação do atirador que matou quatro pessoas em atentado na tarde desta terça-feira (11). Depois de atirar contra as vítimas, o homem cometeu suicídio.

O vídeo obtido pelo jornal Folha de S. Paulo mostra quando o homem aparece do lado esquerdo da tela, imediatamente após o fim da missa que era celebrada no local. Ele então se levante apontando a arma contra um grupo de pessoas que estava atrás dele.

LEIA TAMBÉM:

>> Atirador abre fogo e mata na Catedral de Campinas, depois se suicida

O atirador ainda caminha pela Catedral, aparentemente recarregando uma das armas que portava. Dois PMs entraram logo em seguida. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, os PMs chegaram a atirar contra o homem, mas ele morreu em decorrência do disparo que fez contra si mesmo.

Confira o vídeo:

A ação

De acordo com informações da PM, o homem teria entrado na Catedral por volta das 13h25, pelo horário brasileiro de verão (12h25 no Recife). A Polícia, unidades do Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram ao local do por volta das 14h10. Ainda não há informação sobre o motivo que teria levado o homem a cometer o atentado. Ao lado do corpo dele, a PM apreendeu duas armas: um revólver calibre 38 e uma pistola.

Confira os detalhes com Thiago Varela, da Rádio Brasil, que trouxe as informações para o programa Rádio Livre, da Rádio Jornal, desta terça.

Ouça: