CADASTRO ÚNICO

Pessoas que recebem o BPC têm até dia 29 para se inscrever no Cadastro Único

Beneficiários que possuem dificuldade de locomoção podem ser representados por qualquer pessoa que esteja com toda a documentação para o Cadastro Único

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 11/12/2018 às 9:24
Foto: reprodução/ internet
FOTO: Foto: reprodução/ internet

O prazo para a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) termina no dia 29 deste mês. É fundamental que idoso e pessoas portadoras de deficiência, que já recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), mas não estão inscritos no CadÚnico, façam o cadastro. Quem não estiver inscrito deixará de receber o benefício social no valor de um salário mínimo (R$ 954,00).

Ouça os detalhes com a repórter Juliana Oliveira:

A inscrição pode ser feita na Central de Atendimento Único, na Rua do Imperador, no Centro da capital pernambucana, assim como, em um dos doze Centros de Referência em assistência Social do Recife.

Beneficiários com dificuldade de locomoção podem ser representados

Segundo a chefe da divisão do Cadastro Único, Anália Adriano, os parentes e cuidadores de beneficiários com limitações físicas podem representá-los, para isso é necessário estar de posse dos documentos da família. “ Não é necessário trazer o beneficiário. O idoso e a pessoa com deficiência podem ficar em casa, porque normalmente o idoso debilitado não mora só. Então outra pessoa pode vir”, explica Anália.