MOBILIZAÇÃO

Sintepav entra com medida cautelar para garantir direitos de trabalhadores da Qualiman

Os trabalhadores realizaram assembleia nesta terça-feira (11) após Qualiman anunciar fim do contrato com Refinaria

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 11/12/2018 às 11:10
Foto: Guga Matos/ JC Imagem
FOTO: Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Trabalhadores da empresa Qualiman, empreiteira contratada pela Petrobras para obras na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), participaram de assembleia na manhã desta terça-feira (11) promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção de Estrada e Obras de Terraplenagem em Geral do Estado de Pernambuco (Sintepav).

A mobilização visa garantir direitos dos trabalhadores, a causa foi anúncio por parte da Qualiman Engenharia e Montagens que alegou descumprimento de contrato e um débito de R$ 104 milhões acumulado com a empresa, como motivo para rescindir contrato com a Petrobras e parar as atividades na Rnest. A Qualiman era a empreiteira responsável pela finalização do primeiro trem de dois previstos para serem construídos na refinaria. Com o fim do contrato mais de mil profissionais ficam desempregados.

Ouça os detalhes com a repórter Adriana Guarda:

Medida Cautelar

Segundo o diretor do Sintepav, Leodelson Bastos, o órgão atua para garantir que os direitos trabalhistas dos profissionais da empresa estejam assegurados. “Hoje houve a assembleia, no domingo recebemos através do WhatsApp enviado pela diretoria da Qualiman, que não haveria condução e que o dia estaria abonado. Só que ontem fomos informados através de e-mail que o contrato estaria suspenso e diante disso, o jurídico do Sintepav já se mobilizou, já entrou com uma medida cautelar na vara de Ipojuca para assegurar que todos os trabalhadores tenham suas verbas rescisórias quitadas”, detalha Leodelson Bastos.

Confira a entrevista na íntegra: