Recife

Funcionários do Ulysses Pernambucano dizem que não recebem há 5 meses

Os funcionários do plantão extra do Hospital Psiquiátrico do Ulysses Pernambucano dizem que não recebem salários há 5 meses e, por isso, paralisaram as atividades

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 12/12/2018 às 14:27
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Além dos cartazes informando a restrição no atendimento avisa que os funcionários dos plantões extras, que têm contrato temporário com o Governo do Estado, estão com atividades paralisadas no uma faixa fixada no muro do Hospital Psiquiátrico Uliysses Pernambucano, no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife.

Segundo informam os funcionários, eles estão há 5 meses sem receber salário. Como forma de pressão só estão recebendo na emergência do hospital os pacientes trazidos em ambulâncias do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ou ainda pela Policia Militar. Ambulâncias particulares ou da rede municipal também não são aceitas. Desde a última segunda-feira (10), pacientes trazidos por conta própria pelas famílias são recusados. mesmo estando em surto. A equipe de reportagem da Rádio e da TV Jornal flagrou um homem de 35 anos se mutilando no estacionamento da unidade e ninguém apareceu para prestar qualquer tipo de assistência.

Familiares de outros pacientes por pouco não derrubaram a grade pedindo socorro. As pessoas também denunciaram que buscaram ajuda do SAMU e dos Bombeiros, mas não têm sido atendidas. Confira os detalhes na reportagem de Aline Matheus.

Ouça: