São Paulo

Idoso de 84 anos atingido por atirador em Campinas morre no hospital

Com a morte do idoso nesta quarta-feira (12), sobe para 5 o número de mortos no ataque realizado na Catedral Metropolitana de Campinas

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 12/12/2018 às 13:55
Foto: Rosimeire Barbosa/Arquivo pessoal/Cortesia para o Portal UOL
FOTO: Foto: Rosimeire Barbosa/Arquivo pessoal/Cortesia para o Portal UOL

Heleno Severo Alves, de 84 anos idade, morreu no início da tarde desta quarta-feira (12) o hospital municipal Mário Gatti, onde estava internado em estado grave. o idoso é a quinta vítima morta no ataque feito por um atirador dentro da Catedral Metropolitana de Campinas. Depois de abrir fogo contra as pessoas que acompanhavam uma missa, o homem se matou.

Além de Heleno Alves, também morreram Sidnei Vitor Monteiro, 39 anos; José Eudes Gonzaga, 68 anos; Cristofer Gonçalves dos Santos, 38 anos, e Elpídio Alves Coutinho, de 67 anos. O atirador, Euler Fernando Grandolpho, também morreu no local. Outras três pessoas ficaram feridas, mas já receberam alta.

A polícia segue investigando o que teria levado o atirador a cometer o ataque à Catedral. Ele não possuía antecedentes criminais.

Relembre

Uma das câmeras do circuito de segurança da Catedral Metropolitana de Campinas, no estado São Paulo, registrou a ação do atirador que matou quatro pessoas em atentado na tarde dessa terça-feira (11). O vídeo obtido pelo jornal Folha de S. Paulo mostra quando o homem aparece do lado esquerdo da tela, imediatamente após o fim da missa que era celebrada no local. Ele então se levante apontando a arma contra um grupo de pessoas que estava atrás dele.

LEIA TAMBÉM:

>> Atirador abre fogo e mata na Catedral de Campinas, depois se suicida

O atirador ainda caminha pela Catedral, aparentemente recarregando uma das armas que portava. Dois PMs entraram logo em seguida. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, os PMs chegaram a atirar contra o homem, mas ele morreu em decorrência do disparo que fez contra si mesmo.

Confira o vídeo:

A ação

De acordo com informações da PM, o homem teria entrado na Catedral por volta das 13h25, pelo horário brasileiro de verão (12h25 no Recife). A Polícia, unidades do Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram ao local do por volta das 14h10. Ainda não há informação sobre o motivo que teria levado o homem a cometer o atentado. Ao lado do corpo dele, a PM apreendeu duas armas: um revólver calibre 38 e uma pistola.