DEBATE

Apostar nas tecnologias é o caminho para desenvolvimento do interior

No Debate desta quinta-feira (13), Geraldo Freire conversou com o empresário João Carlos Paes Mendonça sobre o desenvolvimento do interior do estado

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 13/12/2018 às 12:47
Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem
FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem

O interior de Pernambuco vem sendo uma grande aposta para empreendedores e empresários. A região tem ganhado investimentos gradativos e se desenvolvendo tecnologicamente. No Debate da Super Manhã da Rádio Jornal, que aconteceu no novo prédio do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação em Caruaru, no Agreste do Estado, o comunicador Geraldo Freire recebeu o empresário João Carlos Paes Mendonça, o proprietário da Rota do Mar, Arnaldo Xavier, o diretor do Polo Comercial de Caruaru, Djalma Cintra Júnior, e o jornalista Fernando Castilho.

Ouça na íntegra:

Para João Carlos Paes Mendonça, o cenário político previsto para 2019 influenciou diretamente no otimismo dos empresários para concretizar projetos e realizar investimentos no Estado. “Isso traz uma esperança e vamos ver o que ele [o presidente eleito Jair Bolsonaro] vai fazer de reforma tributária, previdenciária e trabalhista, isso que são agendas importantes”, explica Paes Mendonça.

Segundo o diretor do Polo Comercial de Caruaru Djalma Cintra Júnior, os avanços tecnológicos estão trazendo novos panoramas para os negócios no município. Ele está otimista com as iniciativas de gestão apresentadas por Bolsonaro no âmbito econômico. “Eu acho que será um ano melhor, as coisas não vão mudar de uma hora para outra, mas só o fato dos empresários estarem mais otimistas, isso já muda a economia”, comenta.

Tecnologia a favor do desenvolvimento de Caruaru

O Polo Comercial de Caruaru é um dos principais do Estado. Cada vez mais a tecnologia tem colaborado para a concepção e gestão dos negócios, aproveitando os avanços nessa área, o município tem se destacado economicamente. De acordo com o proprietário da empresa Rota do Mar Arnaldo Xavier, o empreendedor que não se adaptar a essas evoluções vai ficar para trás. “A nossa comercialização no Agreste é feita através do WhatsApp, mandamos foto para o cliente e ele pede para separar. Como [os consumidores] chegam numa velocidade muito grande, então temos que facilitar sim. Ele faz as compras de casa e vem buscar aqui. Vamos crescer com essa tecnologia, o polo têxtil está muito bem equipado. Mas na parte comercial também estamos cavalgando a passos largos”, conta Arnaldo Xavier.