Solidariedade

Caminhada Santé arrecada verbas para pacientes da Casa Sorrir

A Casa Sorrir atende pacientes que chegam ao Recife para fazer tratamento no Centro de Atenção aos Defeitos da Face, do Imip

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 13/12/2018 às 17:31
Foto: Reprodução
FOTO: Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (14) acontece na Avenida Boa Viagem, nas imediações da Rua Dona Benvinda de Farias, a segunda edição da Caminhada Santé Sorrir. Toda a renda arrecadada nas inscrições será revertida para a Casa Sorrir, instituição sediada na Ilha do Leite, área central do Recife. O espaço é dedicado a acolher pacientes de toda a região Nordeste, que chegam à capital pernambucana para fazer tratamento no Centro de Atenção aos Defeitos da Face, do Imip. Além disso, a Casa Sorrir também acolhe os familiares do paciente.

As inscrições para a caminhada custam R$ 50 mais uma lata de leite Fórmula Infantil, para crianças da 1ª infância. Os detalhes sobre o atendimento e trabalhos da Casa Sorrir são explicados pelo gerente da Instituição, Edvaldo Xavier. Confira na reportagem de Marcela Maranhão.

Ouça:

A Casa Sorrir foi fundada este ano, a partir da experiência do empresário Eduardo Mendonça, que, aos 69 anos de idade, descobriu uma fissura submucosa do palato. Por entender a dimensão dos problemas causados por esse tipo de má formação, ele decidiu fundar o espaço para atender às pessoas que não possuem condições financeiras de arcar com os custos de uma hospedagem para vir ao Recife fazer o tratamento.

Desde o início das atividades, 298 pacientes, além de seus acompanhantes, já foram atendidos.

Para ajudar a Casa Sorrir, basta entrar em contato com a gerência através do telefone (81) 3019-6603, ou pelo e-mail [email protected].