Caruaru

"Ele mentiu à população", diz João Lyra sobre campanha de Paulo Câmara

Para o ex-governador, Paulo Câmara prometeu na campanha de 2018 coisas que não poderá cumprir

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 14/12/2018 às 15:41
Fotos: Luiz Pessoa e Priscila Buhr / Acervo JC Imagem
FOTO: Fotos: Luiz Pessoa e Priscila Buhr / Acervo JC Imagem

O ex-governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSDB), concedeu entrevista à Rádio Jornal Caruaru nesta sexta-feira (13) e falou que, para se reeleger, o governador Paulo Câmara (PSB) mentiu para a população durante a campanha deste ano. O ex-governador disse ainda que o Estado enfrenta uma situação de déficit público e que essa conta deverá ser paga pela população a partir de 2019.

"Ele mentiu à população. Anunciou obras que não ia fazer, que não está fazendo, e a realidade é cruel. O déficit público é muito grande no estado de Pernambuco e nós vamos entrar... já entramos em uma crise também. Então ele, além de mentir para o povo pernambucano, ele (o povo pernambucano) vai pagar uma conta muito alta, a partir de 2019", disse João Lyra.

O tucano também comentou os cenários no âmbito nacional, com o início do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro: "O Brasil só vai conseguir se realinhar, independentemente do governo Bolsonaro, que é fundamental, ele foi leito para governar e com essa mensagem. Mas a sociedade brasileira tem que se mobilizar. Todos têm que se agruparem para redirecionar o novo Brasil que a sociedade precisa. Porque o governo sozinho não vai fazer isso. Não é o governo sozinho que vai resolver a questão".

Ouça na reportagem de Berg Santos:

Confira a entrevista na íntegra: