OFICINA

Idosos confeccionam artigos natalinos em oficina no Grande Recife

A iniciativa é CRAS de Matriz da Luz, em São Lourenço da Mata. A produção será usada para decorar as ruas e praças do distrito

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 14/12/2018 às 4:31
Divulgação
FOTO: Divulgação

Uma oficina de artesanato está promovendo a alegria e a socialização entre vários idosos do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do distrito de Matriz da Luz, Zona Rural de São Lourenço da Mata, Grande Recife. A ideia do projeto é que eles aprendam a confeccionar artigos natalinos com materiais recicláveis, que posteriormente serão utilizados para decorar as ruas e praças do distrito.

São 36 idosos que estão sendo orientados por um professor responsável. O grupo está produzindo diversos arranjos natalinos, como guirlandas, árvores de natal, chapéu de papai noel, entre outros acessórios. No fim das aulas, previsto para a próxima quarta-feira (19), os próprios participantes irão escolher as ruas e praças do distrito de Matriz da Luz para enfeitar.

Vínculos

O serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, promovidos pelo CRAS, realiza diversas atividades semanalmente para fortalecer a convivência, a socialização e a integração entre os usuários. Ações coletivas como palestras e campanhas educativas, cursos, grupos de convivência, divididos por faixa etária, e oficinas, de forma a estimular as trocas culturais e o compartilhamento de vivências e fortalecer os vínculos familiares.