Sport

Presidente do Grêmio confirma pagamentos e conta com André para 2019

Segundo presidente Romildo Bolzan, Grêmio tem duas parcelas a pagar ao Sport para quitar pagamento e ficar com André

Antônio Gabriel
Antônio Gabriel
Publicado em 14/12/2018 às 15:09
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, revelou que a equipe gaúcha conta o atacante André para a próxima temporada. Segundo o gremista, o clube está em dia com os pagamentos das parcelas ao Sport, faltando dois pagamentos, uma vez que o tricolor adiantou um dos pagamentos no meio do ano. Romildo ainda reconheceu que André não esteve em sua melhor forma este ano, mas espera que em 2019 o atleta esteja 100%.

"Será um jogador incorporado, contamos muito com ele no ano que vem. Teve dificuldade de adaptação esse ano, chegou aqui com muito tempo sem jogar, não se firmou. Teve uma lesão e agora a gente conta muito com a preparação dele para o ano que vem", disse Romildo em entrevista aos repórteres Filipe Farias, do Jornal do Commercio, e Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

O presidente do clube gaúcho ainda reiterou que o clube está em dia com os pagamentos para o Sport. "O Grêmio não tem pendências, tem parcelas a realizar. São duas. Não venceu dezembro, é janeiro. Antecipamos um pagamento para eles também. Ano que vem ele faz parte dos planos", comentou Romildo Bolzan.

Venda de André

A saída de André do Sport foi acertada no início do ano. Os pernambucanos aceitaram uma oferta de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) pelos 70% dos direitos do atacante, os outros 30% pertencem ao Corinthians.

O pagamento foi acertado em cinco parcelas, com 750 mil euros sendo dados como adiantamento para o Sport. A última parcela é justamente do mês de janeiro de 2019. Após o pagamento do valor acertado com os rubro-negros, o tricolor gaúcho poderá firmar um novo contrato em definitivo com André.